Bibliografia » Capítulos de livros
QUEIROZ, Dulcele M.; SANTOS, Jocélio Teles dos. Ações afirmativas para negros no ensino superior e desempenho de estudantes. In: COSTA, Livia F.; MESSEDER, Marcos Luciano L. (Org.) Educação, multiculturalismo e diversidade. Salvador: EDUFBA, 2010. Arquivo: ufba_capliv_2010_DMQueiroz_JTdosSantos.pdf
dos Santos J T and Queiroz D M (2010), Affirmative Action and Higher Education in Brazil. In: Penelope Peterson, Eva Baker,Barry McGaw, (Editors), International Encyclopedia of Education. volume 1, pp. 760-766. Oxford: Elsevier. Arquivo: oxford_enciclopedia_2010_DMQueiroz_JTdosSantos.pdf
CORDEIRO, Maria José de J. A. Três anos de efetiva presença de negros e indígenas cotistas nas salas de aula da UEMS: primeiras análises. In: BRANDÃO, André Augusto (org.). Cotas raciais no Brasil: a primeira avaliação. Rio de Janeiro: DP&A, Coleção Políticas da Cor, 2007, p. 81-114. Arquivo: uems_capliv_2007_MJJACordeiro.pdf
OLIVEN, Arabela C. Ações Afirmativas nas Universidades Brasileiras: uma Questão Política, um Desafio Pedagógico. In: FRANCO, M.E.D.P. e KRAHE E. D.( orgs.) Pedagogia Universitária e Áreas de Conhecimento. Porto Alegre: Série RIES/PRONEX EdiPucrs,vol.1, 2007. p.151-160. Arquivo: pucrs_capliv_2007_ACOliven.pdf
FERES JÚNIOR, João. Aspectos normativos e legais das políticas de ação afirmativa. In: João Feres Júnior e Jonas Zoninsein (org.). Ação afirmativa e universidade: experiências nacionais comparadas. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2005. 304 p.
Arquivo: unb_capliv_2005_JFeresJunior.pdf |